quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

blog/amaliatavaresmensagens

Já imaginou se todos os dias ao abrir a porta você recebesse o melhor sorriso, ao sair de casa aquele abraço generoso... Acho que nos esquecemos do que realmente importa; a simplicidade de viver sem pensar nas disputas sem fundamento entre os seres e sim ter união. Esquecemo-nos de acreditar no que realmente é verdadeiro, de abraçar sem olhar a cor da pele. Os preconceitos que ainda infelizmente vive no meio dos sorrisos e dos abraços causando distâncias na humanidade.
Onde antes era só sair na rua e falar com o vizinho no portão, e nas tardes jogar bola com os amigos ate anoitecer, correr atrás dos vaga-lumes, brincar de piquei esconde e de pular corda.
O que acontece com as coisas e sentimentos que nos acolhe, que nos envolve de verdade?
Hoje mal falamos bom dia para o vizinho no elevador, não oferecemos a mão estendida para ajudar a fechar porta ou abrir... Simples assim.
Mas nos lembramos de que o melhor é se fechar dentro de si mesmo, fechando o próprio coração para as coisas que nos tornam melhores, de nos envolvermos com as brincadeiras das crianças e com sua imaginação que deseja te mostrar a todos os instantes que a simplicidade nos faz abrir as janelas da alma e acreditar que o amor que nos rodeia a todos instantes através da luz do sol, do céu azul , da chuva que cai , das flores que perfumam o nosso jardim. 
Ainda tenho esperança que fazendo o pouco em que acredito possa tornar o mundo mais colorido e leve para aqueles que estão a minha volta!
Pena que muitos não acreditam!
Amalia Tavares Luz
20/01/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário