terça-feira, 11 de agosto de 2015

blog/amaliatavaresmensagens


O que me incomoda?
Muitas vezes me pego pensando, o que me incomoda tanto, será este meu jeito de me magoar fácil com as pequenas coisas do meu dia a dia, da convivência com as outras pessoas, não que eu seja melhor que ninguém e nem mais entendida que outra pessoa.
Mas de repente dentro de mim começou a se transformar, comecei a sentir a necessidade de mudança de algumas coisas em mim mesma, de querer ser uma pessoa melhor, parar de julgar o outro e muitas vezes tentar da melhor maneira possível me colocar no lugar da outra pessoa, mesmo quando eu sei que ela faz algo para me ferir ou para me incomodar, e ai me pergunto? Por que me incomodo? Sofro por coisas tão banais e pequenas, mas sinto nestes últimos meses que tudo esta deixando de ter importância.
Sabe quando da aquela vontade de mudar tudo..., mas descobri que quero mudar a mim mesma.
Ser mais tolerante, mais amável, e paciente comigo mesma, ouvir mais o meu coração, entender melhor os meus sentimentos pela vida e pelas pessoas.
E conseguir vivenciar mais o momento, o “hoje” que escuto falar tanto, descobrir a cada momento do hoje; e saber que ele não volta mais, tantas coisas que quero fazer, realizar e colocar minha vontade na pratica. Por que tudo na teoria tem outra dimensão.
Parece que tudo esta ficando de um jeito mais fácil e simples de ver a vida, por que estou me vendo melhor, me enxergando com outro olhar.
Descobri que não sou diferente de ninguém e tenho os mesmos defeitos, sonhos, qualidades e sentimentos, sejam no meu lar, família, amigos, colegas de trabalho ou na rua.
Vejo pessoas irem de um lado para o outro e penso, eles sentem e buscam o mesmo que eu.
Ser felizes, transformarem a si mesmos.
Alguns já se deram conta e já se transformaram, outros buscam a transformação desta reforma íntima, mas ainda não compreendem. Mas todos evoluindo e caminhando pelos mesmos valores cada um no seu tempo!
Porque descobri que não quero mudar o mundo nem as pessoas e sim transformar a mim mesma.
Quero ter a leveza do vento para que eu possa voar em todas as direções, de ser luz como sol e meus raios alcançando todo lugar, a chuva molhando toda a terra, a natureza semeando e brotando e assim ser arvores em todo o planeta.
Ser o ar para que possa levar o perfume das flores, o rio para ser como a correnteza e abrir novos caminhos entre as rochas e chegar até o mar. Entender, sentir que a sabedoria de viver é ver a vida todos os dias com grandes possibilidades de mudanças em mim mesma,
Muitas vezes percebo que preciso estender a mão a mim mesma e levantar e caminhar para novos horizontes!
Compartilhar, amar, esperança, paz, luz, saúde é Vida!
Amália Tavares☼5/11/13 ás 10h00min


Nenhum comentário:

Postar um comentário